Escola:
|
Data:
|
Turma: 2° e 3°
|
Objetivo da aula: Conhecer o surgimento do
esporte Handebol e suas principais regras.
|
CONTEÚDO: Introdução ao Handebol.
|
Estratégias de ensino/ procedimentos metodológicos: Duração da aula (60 min). A aula será realizada a exposição verbal e
expositiva. Abordando o jogo coletivo, tipo de bola e quadra, o surgimento e
a história do handebol até o esporte que é praticado contemporaneamente.
Atividade 1: Dinâmica de apresentação em circulo, onde o
professor se apresenta e faz um movimento, a pessoa que está do lado ira
dizer o nome do professor e fazer o movimento que o mesmo fez antes de se
apresentar, devendo ser dito todos os nomes mencionados anteriormente e
realizar todos os movimentos feitos pelos anteriores e assim vai indo
aumentando o nível de dificuldade.
Atividade
2: primeiras manifestações e as mudanças ao decorrer da História, a quadra de
handebol e suas medidas, as principais regras, tipos de bola, comparação
entre a seleção masculina e feminina de Handebol, mostrando seus títulos e
refletindo por que o Handebol Feminino está em alta na mídia, características
do Handebol.
Atividade
3: Vídeo sobre o handebol com os melhores momentos da partida entre Brasil e
Sérvia, final do campeonato mundial em 2013.
|
Recursos: Datashow,
Notebook e a sala de Vídeo.
|
Avaliação: Por meio da observação se avaliara a
participação
individual e coletiva.
|
Neste espaço vamos colecionar atividades que deixarão as aulas de educação física mais ricas e dinâmicas.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
Introdução ao Handebol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário