Tema: Jogos e
brincadeiras.
Conteúdo: Coordenação motora geral.
Objetivo Geral: Coordenar
os movimentos de modo que não precisem usar as mãos.
Objetivos específicos: Coordenação
motora geral, companheirismo e lateralidade.
Material:
bambolês.
Metodologia:
Parte inicial (10
minutos):
Deixar os alunos manipularem os bambolês livres pela quadra.
Parte
principal (30 minutos):
Subindo redondo
Formar grupos de
cinco alunos dispostos em círculo, em torno dos bambolês.
Pedir aos alunos
que apoiem os bambolês sobre seus pés, sem tocar no chão, e que passem os
braços sobre os ombros dos companheiros (abraçados). O desafio é levantar o
bambolê até o pescoço, sem tocá-lo com as mãos.
Passando o
bambolê
Primeiro
momento: Os alunos são dispostos em círculos de mãos dadas, e é colocado um
bambolê entre os braços dos alunos, eles terão que passar o bambolê para o
colega sem soltar as mãos.
Segundo momento:
Duas equipes com o mesmo número de alunos, irão ver quem passa o bambolê pelo
grupo todo mais rápido. Quem terminar primeiro, vence.
Parte
final (10 minutos): Todos voltando para a sala, manipulando os bambolês
na mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário