Tema:
Jogos e brincadeiras.
Conteúdo:
Matemática.
Objetivos Gerais:
Trabalhar em conjunto com outra disciplina de forma prática.
Objetivos específicos:
Atenção, ritmo, diferenciar cores, orientação
espacial, companheirismo, coordenação motora, socialização e agilidade.
Material:
Bolas e garrafas pet.
Metodologia:
Parte inicial (10 minutos):
Professor começa a aula com o brinquedo cantado “tumbalacatumba”, que tem
variados numerais.
Parte principal (30 minutos):
Escada de matemática
Na escada da quadra, os alunos
estarão no último degrau da parte de cima, o professor dirá um número (ou
propor uma conta) e os alunos com o resultado terão que subir e descer a escada
até completar a resposta proposta pelo professor, quem acertar, continua, quem
errar sai.
Círculo de números
O professor repartirá duas equipes,
cada uma ficará no fundo da quadra em lados opostos, cada equipe formará um círculo, o professor
numerará todos os alunos. A atividade se desenvolve quando o professor fará uma
soma (ou outra), o resultado dará um número que está no círculo, e o aluno que
tem o número terá que correr até o círculo adversário, rodeando todo o círculo
e voltando, que m terminar primeiro, vence.
Boliche de números
É um boliche normal, só que cada
pino terá um número específico, e os pinos que caírem será feita a soma pra ver
o resultado final de cada equipe.
Parte final (10 minutos):
Alunos indo para quadra comentando quais contas foram mais complicadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário