quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Ensino fundamental I - Jogos e brincadeiras - Cordas torneadas


Tema: Jogos e brincadeiras..
Conteúdo: Cordas torneadas.

Objetivo Geral: Trabalhar atividades com cordas.
Objetivos específicos: Agilidade, cooperação, ritmo, socialização, criatividade, lateralidade e noção espacial, equilíbrio e plaxia global.

Material: Bolas de borracha e cordas.

Metodologia:

Parte inicial (10 minutos):  Espalhados pela quadra, cada um com uma corda, pulando com a corda individualmente .

Parte principal (30 minutos):

Serão montados três postos de cordas torneadas com números iguais de alunos, e cada um irá executar os seguintes comandos.
·         Passar por de baixo da corda correndo;
·         A cada batida da corda, uma criança devera passar e em seguida a outra não deixando a corda ter batidas vazias;
·         As crianças devem passar correndo em duplas;
·         A criança entra na corda, pula uma vez e sai;
·         Um aluno entra na corda pula uma vez, espera o próximo colega entrar na corda e sai;
·         Entra um aluno, pula uma vez, logo entra outro aluno na corda de frente para o que esta pulando, depois os dois saem e segue a brincadeira;
·         Entra um aluno, pula uma vez logo entra outro aluno na corda e os dois deverão pular a corda e ao mesmo tempo bater palmas;
·         Um aluno entra e ao sair tem que dizer o nome de uma fruta, ou de uma cidade, carro etc. Os alunos não podem repetir os que os outros colegas já falaram;
·         O professor falará uma palavra por exemplo: banana e os alunos deveram pular corda separando as silabas desta palavra;
·         O professor falará uma conta, por exemplo, 2 x 2 e a criança responderam pulando 4 vezes na corda.
·         Um aluno devera rolar a bola por de baixo da corda e outro deverá recebê-la no outro lado.
·         O aluno devera passar por baixo da corda conduzindo uma bola com os pés.
·         O aluno devera passar por debaixo da corda quicando a bola.
·         O aluno devera lançar a bola para cima, passar de baixo da corda e pegar a bola do outro lado antes que a mesma caia no chão;

Parte final (10 minutos): Reflexão da aula, pontos positivos e negativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário