Tema: Percepção tátil.
Conteúdo: Atividade de percepção tátil.
Objetivo Geral: Trabalhar o
tato das crianças para diferenciar objetos.
Objetivos específicos: Atenção,
concentração, cooperação, socialização, coordenação motora geral e noção
espacial.
Material:
Lençol.
Metodologia:
Parte inicial (10
minutos):
Alunos irão fechar os olhos e com um guia cada andar livremente pela quadra.
Parte principal (30 minutos):
Apalpando às
cegas
Todos os alunos
sentam-se no chão, e o professor coloca um lençol em cima das pernas dos
participantes.
O professor
passa pequenos objetos para passar aos participantes, sob o lençol, sem que
eles o vejam, como exemplo, uma tampa de garrafa, metade de uma cenoura, pedaço
de sabão, etc...
Os alunos vão
passando o objeto por baixo do lençol sem vê-lo, para descobrir o que é sem
tirar debaixo do lençol. Quando der uma volta completa todos dirão o que acham
que é, quem adivinhar ganha um ponto.
Fantasma
Escolhe um aluno
para sair da sala, e é separado outro aluno que ficará debaixo de um lençol,
quando voltar o aluno tentará adivinhar quem está debaixo do lençol.
Parte
final (10 minutos): Os alunos irão contar como é saber das coisas sem
vê-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário