Objetivos:
Geral: Desenvolver a psicomotricidade.
Específicos:
·
Lançar objetos
·
Desenvolver o equilíbrio.
·
Desenvolver o esquema corporal.
Parte Inicial/Introdução:
Alongamento: Alunos organizados em círculo realizam os
movimentos solicitados pelo professor.
Lançar a bola sem derrubar os objetos: alunos
organizados em grupos. Haverá duas colunas de litro descartáveis, afastada
quarenta centímetros uma da outra os alunos deverão lançar uma bola de plástico
derrubando as garrafas.
Parte Principal/Desenvolvimento/Conteúdos/Atividades:
·
Atividades com caixas de sapato: Andar
equilibrando a caixa de sapato na palma da mão, ora com a direita, ora com a
esquerda; deslocar-se equilibrando a caixa com o dorso do pé, ora com o pé
direito, ora com o esquerdo; com uma caixa de sapato em cada pé, deslocar-se
por um percurso pré-definido, sem deixa-las escapar dos pés. Repetir
algumas vezes cada exercício, procurando motivar a criança de diferentes
formas.
·
Andar sobre a ponte: O professor deverá
colocar uma fita adesiva de aproximadamente cinco metros no chão. Esta fita
será uma ponte e as crianças andarão sobre ela sem pisar fora. O professor deve
criar um clima de fantasia, para que os alunos imaginem várias coisas sobre uma
ponte, seu tamanho, o que tem abaixo dela, etc.
Parte final/Conclusão: Os alunos organizados em círculo, cada aluno
com uma bola de meia, irão desliza-las por cada parte do corpo conforme o
professor solicitar.
Recursos Utilizados: Fita adesiva, bola de
plástico, bolas de meia.
Avaliação a ser realizada: A avaliação
será realizada mediante a observação da aula.
Referências Bibliográficas: Educação Física
na sala de aula ( Cláudio José Gomes Nogueira) Editora Sprint – 2001
OBS: Este plano de aula corresponde a 1h/a.
Nenhum comentário:
Postar um comentário