terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Educação Física Infantil – Brincadeiras


Objetivos:

Geral: Desenvolver a psicomotricidade.
Específicos:
·         Lançar objetos
·         Desenvolver o equilíbrio.
·         Desenvolver o esquema corporal.
Parte Inicial/Introdução:
Alongamento: Alunos organizados em círculo realizam os movimentos solicitados pelo professor.
Lançar a bola sem derrubar os objetos: alunos organizados em grupos. Haverá duas colunas de litro descartáveis, afastada quarenta centímetros uma da outra os alunos deverão lançar uma bola de plástico derrubando as garrafas.
Parte Principal/Desenvolvimento/Conteúdos/Atividades:
·         Atividades com caixas de sapato: Andar equilibrando a caixa de sapato na palma da mão, ora com a direita, ora com a esquerda; deslocar-se equilibrando a caixa com o dorso do pé, ora com o pé direito, ora com o esquerdo; com uma caixa de sapato em cada pé, deslocar-se por um percurso pré-definido, sem deixa-las escapar dos pés. Repetir algumas vezes cada exercício, procurando motivar a criança de diferentes formas.
·         Andar sobre a ponte: O professor deverá colocar uma fita adesiva de aproximadamente cinco metros no chão. Esta fita será uma ponte e as crianças andarão sobre ela sem pisar fora. O professor deve criar um clima de fantasia, para que os alunos imaginem várias coisas sobre uma ponte, seu tamanho, o que tem abaixo dela, etc.
Parte final/Conclusão:  Os alunos organizados em círculo, cada aluno com uma bola de meia, irão desliza-las por cada parte do corpo conforme o professor solicitar.
Recursos Utilizados: Fita adesiva, bola de plástico, bolas de meia.
Avaliação a ser realizada: A avaliação será realizada mediante a observação da aula. 
Referências Bibliográficas: Educação Física na sala de aula ( Cláudio José Gomes Nogueira) Editora Sprint – 2001
OBS: Este plano de aula corresponde a 1h/a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário