Segunda
aula - Amarelinha rápida de velocidade
Desenhe
no chão duas amarelinhas em formato tradicional, como as que foram utilizadas
na aula anterior, mas com dimensões aproximadamente um terço maior no tamanho
das casas.
O
comprimento final de uma das amarelinhas deve ser 2 metros maior que a outra.
Com
a classe organizada em dois grupos, cada um utilizando uma das amarelinhas, será
proposto o desafio de realizar a seqüência de saltos individualmente em
velocidade.
Nessa
brincadeira, o uso da pedrinha é dispensado e o foco da criança deverá estar na
velocidade do deslocamento e na coordenação entre os saltos alternados de um e
dois pés.
Numa primeira rodada, as crianças experimentam uma corrida cada um para tomar contato com o desafio proposto.
Numa primeira rodada, as crianças experimentam uma corrida cada um para tomar contato com o desafio proposto.
Nas
rodadas seguintes, tome o tempo de percurso de cada aluno e anote numa planilha
simples, que poderá ser retomada mais adiante para avaliar se houve evolução
dos tempos com o desenvolvimento das atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário