Tema:
Coordenação motora geral.
Conteúdo:
Atividades com cordas.
Objetivos gerais: Desenvolver
atividades coordenação geral com auxílio de cordas.
Objetivos específicos: Atenção, coordenação motora geral, socialização,
ritmo, lateralidade, companheirismo, percepção
visomotora e agilidade.
Material:
Cordas.
Metodologia:
Parte inicial (10 minutos):
Explicar as atividades e demonstrar cada uma.
Parte principal (30 minutos):
Atividades individuais com cordas:
·
Duas pessoas e uma corda: usar a
imaginação.
·
Quatro pessoas e uma corda: usar a
imaginação.
·
Duas duplas, cada dupla com uma
corda, cada um da dupla pega em uma ponta da corda, os mesmos terão que correr
e encostar a corda nos demais alunos, pegando um aluno, os da corda farão par
ou impar e o que perder fará dupla com o aluno que foi pego e o que ganhar vai
passar a fugir.
· Cada criança com uma corda
arrastando, depois terão que pisar na ponta da corda de seu colega.
Estender todas as cordas em filas,
e os alunos farão uma só fila atrás das cordas, e os alunos farão o seguinte:
·
Passar correndo por entre as cordas
sem pisa-las; ir correndo e saltar duas em duas;
·
Correr em zig-zag tentando pegar o
colega que está indo a sua frente; correr em zig-zag lateralmente; pular sobre
as cordas com os dois pés juntos; pular duas cordas com o pé direito e duas
cordas com o pé esquerdo; pular as cordas uma a uma de costas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário