Data:
Tema:
Coordenação motora geral.
Conteúdo:
Atividades com bolas e bastões.
Objetivos gerais: Desenvolver
atividades coordenação geral com auxílio de bolas e bastões.
Objetivos específicos: Atenção, coordenação
motora geral, socialização, lateralidade, companheirismo, percepção visomotora, percepção óculo manual
e agilidade.
Material:
Bolas e bastões.
Metodologia:
Parte inicial (10 minutos):
Explicar as atividades para os alunos e demonstrar cada uma.
Parte principal (30 minutos):
Atividades combinando bolas e
bastão
·
Cada um com uma bola e um bastão:
·
Levar a bola com a ponta do bastão
até o outro lado da quadra. Fazer essa atividade caminhando e depois correndo;
·
Agora batendo com o bastão na bola,
levar até o outro lado da quadra;
·
Quicar a bola com o bastão;
·
Conduzir a bola em cima dos bastões;
·
A dupla com dois bastões, cada um
pega em uma ponta do bastão e coloca uma bola em cima passando a mesma de um
lado para outro;
Um dos alunos fica com os dois
bastões dessa forma:
·
E o outro quicando a bola vai pular
no bastão baixo e passar por baixo do bastão mais alto.
Depois o aluno que está com os
bastões fica da mesma forma.
·
E o outro vai lançar a bola com as
mãos por cima do taco e pegar do outro lado sem deixa-la cair;
·
Depois vai passar a bola com a
cabeça e pegar com as mãos.
Parte final (10 minutos):
Reflexão: Pontos positivos e negativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário