Atividade: Corrida Estacionária
Conceito: Cardiorrespiratória – Frequência
Enfoque do Conceito: Resistência é a capacidade física que nos permite sustentar um esforço durante um determinado tempo
Problematização: O que você sentiu depois de uma corrida estacionária?
Materiais: Cronômetro.
Formação Inicial: Dispostos à vontade na quadra, ou no pátio, em pé.
Desenvolvimento: Na sala de aula, os alunos irão medir sua frequência cardíaca (repouso), irão anotar numa folha. Depois irão para o pátio. Ao sinal do professor deverão iniciar uma corrida estacionária no tempo de 1 minuto e logo em seguida irão medir sua frequência e anotar.
Reflexão: O que aconteceu com a sua frequência após o exercício?
Destaques: Relacionar as ocorrências no organismo em situações de repouso e movimento.
Registro:
Aluno: Embasado na sua folha de anotações, o aluno fará um relatório do ocorrido com relação a sua frequência e suas sensações.
Professor: Avaliar os relatórios e registrar no seu diário de classe.
Texto de Apoio – Frequência Cardíaca
Treinamento de resistência para a manutenção e o aumento da aptidão geral.
Um sistema cardiovascular fraco é, em muitos casos, a causa de uma subdesenvolvida capacidade de rendimento geral e capacidade de suportar esforço.
Quem fica exausto com cargas reduzidas e não está em condições de suportar nenhum esforço, deveria saber que contra essa “doença” existe um remédio muito eficiente chamado treinamento de resistência.
Atividade Física e Esporte. Para quê?
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