Atividade: Circuito
Conceito: Coordenação Motora
Enfoque do conceito: É a capacidade física que nos permite a realização de movimentos combinados.
Problematização: Vocês sabem o que é coordenação motora?
Materiais: Cones, bolas, banco e cordas.
Formação inicial: Alunos dispostos em colunas, cones a frente, logo após haverá um banco em posição longitudinal, após o banco coloca-se duas cordas: uma em posição alta e outra em posição baixa ( a uma altura onde o aluno passe por baixo)
Desenvolvimento: Ao sinal do professor os primeiros de cada coluna sairão e se deslocarão de frente entre os cones, fazendo um movimento de ziguezague, posteriormente subirá no banco primeiramente caminhará de frente, depois passará por baixo da primeira corda e pulará a segunda corda, retornando á sua coluna. E assim até irem todos no circuito.
Reflexão: O que você sentiu ao fazer esta atividade? Onde você sentiu mais facilidade? E dificuldade?
Destaques: Para esta capacidade utilizamos movimentação do corpo todo e também atenção. Exemplos andar de bicicleta, dançar.
Registro:
Aluno – Colagem figuras onde representa pessoas utilizando coordenação motora.
Professor – Analisar se o aluno se aproximou ou distanciou do enfoque proposto e registrar em seu diário de classe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário