quarta-feira, 20 de março de 2019

Atividades práticas 02: exemplos para o Futsal


Na área vale gol
Serão formadas duas equipes com o número igual de participantes. Uma das equipes coloca-se em torno da linha da área. A outra equipe terá cada aluno com uma bola. Esses alunos ficarão espalhados perto da linha do tiro livre dos 12 metros. Ao sinal dado pelo professor, a equipe que está com as bolas irá em direção ao adversário, tendo de driblá-lo, entrar na área e tentar marcar o maior número de gols possível. Não haverá goleiro. As bolas chutadas para fora ou que entrarem em gol não poderão entrar novamente em jogo. A equipe que estava na marcação passa a atacar, e a que estava atacando passa a defender. Vencedora será a equipe que marcar mais gols.
Objetivos: propiciar situações de ataque x defesa, promover o drible e a marcação e estimular ações estratégicas tanto de ataque como de defesa.

Touch down
Em campo reduzido e sem traves, são formadas duas equipes de cinco a seis alunos. As equipes devem levar a bola até a linha de fundo do adversário. Para marcar ponto, o aluno deve chegar à linha conduzindo a bola. 
Objetivos: propiciar situações de ataque x defesa e situações que promovam a condução de bola em velocidade.

Ataque contra defesa
São formadas duas equipes. O jogo desenvolve-se na meia quadra. Uma equipe só ataca e a outra só defende. Quando os que estão marcando roubarem a bola dos atacantes, deverão jogá-la para fora. O professor marca um tempo e inverte as funções das equipes. 
Objetivos: desenvolver noções táticas. Estimular a melhora de possíveis problemas na marcação ou no ataque.

Fonte: Livro Iniciação ao Futsal: uma abordagem recreativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário