Disciplina: Educação Física
Conteúdo da aula: Recreação
Objetivos:
·
Desenvolver a habilidade motora;
·
Adquirir comportamentos e
valores referentes ao ajustamento pessoal e social;
Introdução:
No primeiro
momento será feito um alongamento com os alunos, depois uma breve conversa de
como será desenvolvida a aula.
Desenvolvimento:
1ª Pirata: Uma criança deve
ser o pirata, que vai esconder o tesouro. O tesouro é um brinde (balas, por
exemplo), colocado dentro de um saquinho. Depois que o pirata esconde o
tesouro, ele diz: "Vamos ajudar o pirata trapalhão?". É a senha para
que as outras crianças comecem a procurar. Elas têm cinco minutos para
encontrá-lo. Se não conseguirem, o pirata dá algumas pistas de onde o escondeu.
Quando o tesouro é encontrado, a criança que o achou deve escondê-lo novamente.
A cada rodada, novos objetos podem ser colocados no saquinho. Quem acha o
tesouro pode ficar com ele ou dividir com o pirata e os outros participantes.
2ª
Quem é o líder: Sentados em círculo;
um escolhido ficará de pé. O escolhido irá para longe, ficando de costas para
os demais. Elege-se um líder, que fará vários gestos a serem imitados por
todos. O jogador destacado retornará ao grupo, e, colocando-se no centro da
roda, deverá dizer quem é o líder, tendo direito a três tentativas para
acertar. Se errar, outro o substituirá. Caso acerte, o líder ocupará seu lugar.
Síntese integradora:
Os alunos
se posicionarão em círculo e será feita uma breve discussão sobre como foi a
aula, o que gostaram, o que podia ser melhorado. Relaxamento.
Bibliografia:
Revistaescola.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário