Os jogadores de defesa não podem passar para o ataque e nem os atacantes entrar na zona de defesa
Durante o jogo, os jogadores invertem suas funções.
Objetivos: desenvolver noções táticas. Estimula a coletividade. São divididas as tarefas de armação e marcação e de ataque.
Futsal aos pares
Os alunos formarão duas equipes. Cada equipe será dividida em duplas que ficarão de mãos dadas. O jogo terá as suas regras normais. As duplas não podem se soltar.
Objetivos: serve como aquecimento. Estimula a sociabilização do grupo. Aumenta o grau de dificuldade para o controle de bola.
Bola nas mãos e nos pés
Os alunos serão divididos em duas equipes. Durante o jogo, além da bola de futsal, cada equipe terá, em mãos, a posse de uma bola de vôlei (handebol). O jogo transcorrerá normalmente, só que o aluno que tiver a bola de vôlei nas mãos não poderá receber a bola de futsal com os pés e nem desarmar o adversário. Para que esse aluno participe da jogada, ele deverá passar a bola de vôlei para outro colega de equipe. Dessa forma, além do jogo de futsal transcorrer normalmente, ao longo da partida todos serão obrigados a realizar passes com as mãos.
Objetivos: coordenação motora de membros superiores e inferiores. Raciocínio rápido. Velocidade de reação. Estimula a criatividade.
Fonte: Livro Iniciação ao Futsal: uma abordagem recreativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário