Conteúdo: Expressão corporal, atividades ritmadas e expressivas.
Objetivos da aula: Fazer com que os alunos conheçam as cantigas de rodas; desenvolver a ludicidade dos alunos, interação entre os colegas de classe.
Estratégias de ensino/Procedimentos metodológicos:
Em Sala
1° Momento: Acolhida/Chamada.
2° Momento: Lanche.
Cantigas:
1° Momento: Acolhida/Chamada.
2° Momento: Lanche.
Cantigas:
SAMBA LÊ, LÊ
Samba lê, lê tá doente
Tá com a cabeça quebrada
Samba lê, lê precisa
É de umas boas palmadas,
Samba, samba, samba ô lê, lê
Samba, samba, samba ô lá lá
Oh mulata bonita,
onde é que cê mora
Moro na praia Formosa
Onde dali nunca saio!
Tá com a cabeça quebrada
Samba lê, lê precisa
É de umas boas palmadas,
Samba, samba, samba ô lê, lê
Samba, samba, samba ô lá lá
Oh mulata bonita,
onde é que cê mora
Moro na praia Formosa
Onde dali nunca saio!
CARANGUEJO
Caranguejo não é peixe
Caranguejo peixe é
Caranguejo não é peixe, na vazante da maré
Palma, Palma, Palma, Pé, Pé, Pé, Roda, Roda, Roda, Caranguejo peixe é
Caranguejo não é peixe
Caranguejo peixe é
Caranguejo só é peixe na enchente da maré.
CIRANDA CIRANDINHA
Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar
O anel que tu me deste, era vidro e se quebrou
o amor que tu me tinha, era pouco e se acabou.
A CANOA VIROU
A canoa virou,
foi deixado ela virar,
foi por causa do (nome da criança) que não soube remar.
Vira pra cá, vira pra lá (nome da criança) é velho e não quer casar.
PIRULITO
Pirulito que bate bate, pirulito que já bateu
Quem gosta de mim é ela, quem gosta dela sou eu
Pirulito que bate-bate, pirulito que já bateu
A menina que eu amava, ela de desfloresceu
Em Quadra
Brinquedo livre: Alunos liberadas para brincar livremente na quadra.
Recursos: Som, Bolas e cordas.
Avaliação: Por meio da observação se avaliara a participação.
Referências:
COSTA E SILVA, T.A.; GONÇALVES, K.G.F. Manual de lazer e recreação: o mundo lúdico ao alcance de todos. São Paulo: Phorte Editora, 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário