AULA Nº 08
Em sala de aula ou local que não
tenha vento.
Conteúdo – Esquema Corporal.
Objetivo: - Explorar o eu e o Outro.
Atividade: O professor uma
bolinha de papel, tesouras, giz de cera e giz. Ele perguntará às crianças: se
nós fossemos de papel, como é que nós seríamos. Vamos deitar no chão, um
passará o giz no contorno do corpo da outra. Depois as crianças se levantarão e
verificarão sua figura no chão. Agora, o professor dirá as crianças, que elas
devem pegar um pedaço de papel do tamanho do seu corpo, recortar igual ao que
esta no chão e pintar de maneira como acham que é seu corpo.
O professor observará o que cada
criança fez, analisará com elas a maneira como elas vêm seu próprio corpo, explicando
cada parte do todo.
Depois o professor pedirá que
recortem e desenhem como acham que é seu colega. Após feita esta atividade, o
professor pedirá que comparem o recorte de seu próprio corpo, com o recorte do
corpo de seu colega.
As crianças passarão a sentir o
batimento do coração do seu colega, a respiração, as partes do corpo, para ver
se são iguais ou diferentes.
O professor explicará, então para
que serve o coração os pulmões, enfim todas as funções necessárias para que as
crianças compreendam um pouco sobre o seu corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário