quinta-feira, 19 de julho de 2018

Plano de aula - Educação Física - Aula 01


AULA Nº 01

Conteúdo – Utilização de habilidades (correr, saltar, arremessar, rolar, bater, rebater, receber, amortecer, chutar, girar, caminhar).

Objetivo:

Caminhar – Padrão maduro.
Aumento no comprimento do passo. O calcanhar toca o chão com o joelho reto; o peso cai para a frente, então os dedos dos pés impulsionam e o joelho dobra-se quando levanta do chão.
Os dedos dos pés geralmente apontam para a frente.
Posição dos pés, juntos e próximos um do outro, limitando a base de sustentação.
A inclinação para frente decresce.
O quadril faz rotação para trás em direção à perna que está suportando o peso do corpo e vai para a frente com  a perna em movimento.
Braços retos, levantados, vibiando facilmente ao lado do corpo.

Correr – Padrão maduro
Braços flexionados, movimentando-se em diagonal, em oposição à perna em ação: braço direito à frente quando a perna esquerda está à frente.
Passos mais longos.
Aumento na velocidade.
A perna de trás sai do chão vigorosamente, chegando próximo às nádegas.
Leve inclinação do tronco para a frente.

Atividades:

1 – Atividade de conhecer a turma (música, gestos)
1.1 – Acorda seu lobo.

2 – Corrida da tartaruga – vence quem chegar por último.

3 – Peixes de papel as crianças irão recortar e amarrar o peixe em barbante. Cada criança amarra o seu peixe na cintura, na parte de trás (costas) na parte de trás das costas e o peixe “correrá” pelo chão.
Duas a duas, as crianças tentam, com os pés, arrancar o peixe uma da outra e, ao mesmo tempo, procure defender o seu peixe.
O professor poderá fazer variações.

4 – Detetive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário