AULA Nº 01
Conteúdo – Utilização de
habilidades (correr, saltar, arremessar, rolar, bater, rebater, receber,
amortecer, chutar, girar, caminhar).
Objetivo:
Caminhar – Padrão maduro.
Aumento no comprimento do passo.
O calcanhar toca o chão com o joelho reto; o peso cai para a frente, então os
dedos dos pés impulsionam e o joelho dobra-se quando levanta do chão.
Os dedos dos pés geralmente
apontam para a frente.
Posição dos pés, juntos e
próximos um do outro, limitando a base de sustentação.
A inclinação para frente
decresce.
O quadril faz rotação para trás
em direção à perna que está suportando o peso do corpo e vai para a frente
com a perna em movimento.
Braços retos, levantados, vibiando facilmente ao lado do corpo.
Correr – Padrão maduro
Braços flexionados,
movimentando-se em diagonal, em oposição à perna em ação: braço direito à
frente quando a perna esquerda está à frente.
Passos mais longos.
Aumento na velocidade.
A perna de trás sai do chão
vigorosamente, chegando próximo às nádegas.
Leve inclinação do tronco para a
frente.
Atividades:
1 – Atividade de conhecer a turma (música, gestos)
1.1 – Acorda seu lobo.
2 – Corrida da tartaruga – vence
quem chegar por último.
3 – Peixes de papel as crianças
irão recortar e amarrar o peixe em barbante. Cada criança amarra o seu peixe na cintura, na parte de trás (costas) na parte de trás das costas e o peixe
“correrá” pelo chão.
Duas a duas, as crianças tentam,
com os pés, arrancar o peixe uma da outra e, ao mesmo tempo, procure defender o
seu peixe.
O professor poderá fazer
variações.
4 – Detetive.
Nenhum comentário:
Postar um comentário