AULA Nº 10
Conteúdo: Esquema Corporal
Objetivo: Localizar as partes do
corpo no espaço – Propriacepção.
Atividade:
1 – Em forma de circinto ou de
estafeta. Usar diversos materiais em que os alunos deverão passar por cima, por
baixo, por dentro, do lado. De várias formas
de pé, agachado, rolando, de costas... em diferentes velocidades, lento,
rápido...
2- O professor dirá às crianças
que irão fazer uma ginástica que ajuda a fortalecer o corpo e revigorar o
organismo. O professor perguntará as
crianças se elas sabem como faz um cachorro quando esta cansado, com a respiração
acelerada e o professor ajudará aqueles que não conseguem coordenar o movimento
respiratório. Ele pedirá para que as crianças coloquem as mãos no peito para
sentirem se ele contrais e se descontrai durante a respiração.
Depois que todas as crianças
trabalharam bem esta movimentação, o professor perguntará a elas se elas sabem
como se faz o movimento e o barulho do trem. Todos terão que organizar no
sentido de fazer o movimento da máquina
e apitar, sempre que necessário. As crianças riscarão no chão o caminho que o
trem irá fazer, com algumas evoluções: marcarão também as estações onde o trem
irá parar.
Informar as crianças que a forma
correta da respiração e inspirar pelo nariz e expirando pela boca.
3- Eu tenho
Eu tenho dois olhinhos
que servem para olhar
eu tenho dois ouvidos
que servem para escutar
Dó-ré-mi-fá-fá-fá..
Também tenho uma boca
que sente o paladar
com ela eu posso rir
e posso até cantar
Dó-ré-mi-fá-fá-fá...
Nenhum comentário:
Postar um comentário