AULA Nº 02
Conteúdo – Utilização de
habilidades (correr, saltar, arremessar, rolar, rebater, receber, amortecer,
chutar, girar, caminhar).
Objetivo:
Saltar: (Salto em distância) – O
corpo fica em posição para o salto acocorado, balançando os braços para frente
e para trás.
Os braços balançam-se
vigorosamente enquanto o corpo toma posição endireitando-se sobre o quadril e
os tornozelos para levantar do chão. Levanta com os dois pés.
O corpo estende-se no ar, os
joelhos e o quadril flexionam-se, os joelhos esticam-se para alcançar o chão,
os braços vem para frente e para trás.
Desce com dois pés.
Salto vertical: - Joelhos,
quadril e tornozelos flexionam-se em preparação para o salto. Os braços
vigorosamente levantam-se com o corpo.
O quadril, o joelho e os
tornozelos ficam eretos quando o corpo vai para cima.
O corpo mantém-se ereto até
descer, quando o quadril, os joelhos, o tornozelo flexionam-se para absorver o
choque. Desce com dois pés.
Atividade:
1 – Ponte, árvore, túnel –
(pega-pega).
2 – Jacaré – Crianças em roda, de
mãos dadas. No centro uma criança abaixada ( o jacaré ) rodando as crianças
cantam: “Eu vi, eu vi, um jacaré! Será que ele pega o meu pé?” Ao parar a
música, soltam as mãos. O jacaré tenta pegar um colega da roda, que deve dar
três pulos para trás. se não pegar, o jacaré permanece no centro até arranjar
um substituto.
3 – Pulando corda – com cordas
individuais, ensinar a música do relójinho.
4 – Meu boneco de Lata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário