terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Educação Física Infantil – Dançando e Brincando


Objetivos:

Geral: Desenvolver a psicomotricidade.
Específicos:
·         Interpretar a Música.
·         Desenvolver a Coordenação Óculo-Manual.
·         Desenvolver as Habilidades Manipulativas.
Parte Inicial/Introdução:
Alongamento: Alunos organizados em círculo realizam os movimentos solicitados pelo professor.
·         O professor posicionara os alunos em círculo, logo após solicitará que os mesmos realizem movimentos como se acabassem de acordar.
·         Em seguida os alunos cantaram uma música recreativa chamada “Roda Peão”.
·         Uma criança e posicionada no centro do círculo e deverá realizar os movimentos solicitados na música.
·         Roda Peão ( o aluno gira)
·         Sapateia Peão ( o aluno bate os pés no chão)
·         Bambeia peão ( o aluno realiza movimentos ondulados)
Parte Principal/Desenvolvimento/Conteúdos/Atividades:
·         Com os alunos posicionados em filas, o professor distribuirá um cabo de vassoura com uma fita de pano amarradas na sua extremidade que será o “cavalinho de pau”. Os alunos realizarão corridas com movimentos livres.
·         Encher um balde de areia, utilizando copos descartáveis. As crianças encherão um balde areia sob orientação do professor.
·         O professor posicionara os alunos dois metros de uma caixa de papelão, e com bolinhas de plástico a disposição dos alunos, solicitará que os mesmos acertem dentro da caixa de papelão.
Parte final/Conclusão:
 O professor organizará os alunos de forma que fiquem sentados e em círculo, contará uma história realizando movimentos e pedindo para que os alunos também realizem.
Recursos Utilizados: Cabos de vassoura, fitas de pano, bolinhas de plástico, baldes e copos descartáveis.
Avaliação a ser realizada: A avaliação será realizada mediante a observação da aula.
Referências Bibliográficas: Educação Física na sala de aula ( Cláudio José Gomes Nogueira) Editora Sprint – 2001
OBS: Este plano de aula corresponde a 1h/a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário