Objetivos:
Geral: Desenvolver a
psicomotricidade.
Específicos:
·
Desenvolver
a lateralidade;
·
Desenvolver
o ritmo;
·
Desenvolver
a coordenação ampla;
Parte
Inicial/Introdução:
Atividade com bolas de meia:
·
Em
pé segurando uma bola de meia, joga-la para cima e pega-la novamente com a
mesma mão, ora com a mão direita, ora com a esquerda.
·
Em
pé segurando a bola de meia, joga-la para cima e amortece-la ora com a coxa
direita, ora com a coxa esquerda.
·
Em
pé com a bola presa entre a perna e coxa na parte posterior, saltitar para
frente sem deixa-la cair. Executar ora com a perna direita, ora com a perna
esquerda.
·
Deslocar-se
para frente com as bolas de meias presa entre as pernas sem usar as mãos.
Parte
Principal/Desenvolvimento/Conteúdos/Atividades:
·
Arremessar
a bola de meia com o objetivo de derrubar litros descartáveis: Alunos
organizados em fileira. A frente da fileira haverá litros descartáveis. Ao
sinal do professor, os alunos arremessarão as bolinhas de meia para derrubar os
litros.
·
Arremessar
a bola: Alunos organizados e fileira, cada um com uma bolinha de meia. Ao sinal
do professor, os alunos irão lançar sua bola, devendo imediatamente correr e
pega-la antes que ultrapasse uma linha.
·
Bola
ao cesto: Alunos organizados em duplas, um aluno com uma caixa de sapato(cesto)
e outro com uma bolinha de meia. O aluno que está com a bola irá lança-la não
muito alto enquanto que o aluno com o cesto tentará recepciona-la dentro do
cesto. Inverte-se os papéis .
Parte final/Conclusão: Alongamento Final: Alunos organizados livremente, realizarão os
movimentos solicitados pelo professor.
Atividade livre no
parquinho:
Ao término da aula, os alunos terão quinze minutos para brincar livremente sob
observação e participação do professor.
Recursos Utilizados: Bolas de meia; litros
descartáveis; caixas de sapato; Avaliação
a ser realizada: A avaliação será realizada mediante a observação da aula.
Referências
Bibliográficas:
Coordenação Psicomotora – Viana, Adalberto Rigueira –
Editora: SPRINT – SP – 1999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário