quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Educação Física Infantil – Bola de meia.


Objetivos:
Geral: Desenvolver a psicomotricidade.
Específicos:
·         Desenvolver a lateralidade;
·         Desenvolver o ritmo;
·         Desenvolver a coordenação ampla;
Parte Inicial/Introdução: Atividade com bolas de meia:
·         Em pé segurando uma bola de meia, joga-la para cima e pega-la novamente com a mesma mão, ora com a mão direita, ora com a esquerda.
·         Em pé segurando a bola de meia, joga-la para cima e amortece-la ora com a coxa direita, ora com a coxa esquerda.
·         Em pé com a bola presa entre a perna e coxa na parte posterior, saltitar para frente sem deixa-la cair. Executar ora com a perna direita, ora com a perna esquerda.
·         Deslocar-se para frente com as bolas de meias presa entre as pernas sem usar as mãos.
Parte Principal/Desenvolvimento/Conteúdos/Atividades:
·         Arremessar a bola de meia com o objetivo de derrubar litros descartáveis: Alunos organizados em fileira. A frente da fileira haverá litros descartáveis. Ao sinal do professor, os alunos arremessarão as bolinhas de meia para derrubar os litros.
·         Arremessar a bola: Alunos organizados e fileira, cada um com uma bolinha de meia. Ao sinal do professor, os alunos irão lançar sua bola, devendo imediatamente correr e pega-la antes que ultrapasse uma linha.
·         Bola ao cesto: Alunos organizados em duplas, um aluno com uma caixa de sapato(cesto) e outro com uma bolinha de meia. O aluno que está com a bola irá lança-la não muito alto enquanto que o aluno com o cesto tentará recepciona-la dentro do cesto. Inverte-se os papéis .
Parte final/Conclusão: Alongamento Final: Alunos organizados livremente, realizarão os movimentos solicitados pelo professor.
Atividade livre no parquinho: Ao término da aula, os alunos terão quinze minutos para brincar livremente sob observação e participação do professor.
Recursos Utilizados: Bolas de meia; litros descartáveis; caixas de sapato; Avaliação a ser realizada: A avaliação será realizada mediante a observação da aula.
Referências Bibliográficas: Coordenação Psicomotora – Viana, Adalberto Rigueira –
Editora: SPRINT – SP – 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário