Plano
de aula
Data:
Tema: Psicomotricidade e
conhecimento corporal.
Conteúdo: Conhecimento do corpo e
criatividade.
Objetivo Geral: Conhecer as
partes do corpo através de atividades específicas de forma lúdica e simples.
Material: Nenhum.
Metodologia:
Parte inicial (05
minutos):
Explicação e uma breve orientação das atividades.
Parte principal (35 minutos):
Conhecendo o
corpo
Primeira parte: Coloca-se os alunos no círculo central da quadra, todos sobre a linha de marcação, ao comando do professor, os alunos farão variados movimentos com os pés, como mexer com o pé pra cima e pra baixo, um pé conversando com o outro, abraçando o outro pé, cumprimentar o pé do colega, um pé falar oi com o outro, etc...
Primeira parte: Coloca-se os alunos no círculo central da quadra, todos sobre a linha de marcação, ao comando do professor, os alunos farão variados movimentos com os pés, como mexer com o pé pra cima e pra baixo, um pé conversando com o outro, abraçando o outro pé, cumprimentar o pé do colega, um pé falar oi com o outro, etc...
Segunda
parte: Novamente em círculo, as crianças em pé sobre a linha farão
vários movimentos com as mãos, depois farão o mesmo com a do colega do lado
direito e depois com o do lado esquerdo, pegar as partes do seu corpo e falar o
nome de cada uma.
Terceira parte: Quando o
professor falar o nome da parte do corpo os alunos imediatamente colocar a mão
no local pedido. Por exemplo: cabeça, todos alunos com a mão na cabeça.
Parte final (10 minutos): Na sala
Morto e vivo
Ao sinal do
professor, os alunos terão que abaixar quando o comando for morto, e levantar
quando o comando for vivo, quem errar tem que pagar uma prenda definida pelos
que não erraram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário