AULA Nº 44
Conteúdo –
Noções de agrupamento e dispersão
Objetivo –
Atividades de adaptação da própria velocidade a diferentes variações de ritmo.
1) Packman:
Esta atividade utiliza todas as linhas de uma quadra. Todos os participantes só
poderão se deslocar andando por cima das linhas da quadra. Para mudar de linha,
deverão ir até a junção entre elas, não podendo saltar, haverá um pegador, que
também se deslocará da mesma forma. Ninguém poderá correr, apenas andar rápido.
Para pegar, o pegador deverá estar na mesma linha que o fugitivo e bastará
tocá-lo não sendo necessário segurá-lo. Estando 2 participantes na mesma linha,
um não poderá passar pelo outro, pois estariam saindo da linha. assim, ambos
deverão chegar a um acordo sobre para que lado seguir. certamente o pegador
tirará proveito dessa indecisão, aproximando-se desses fugitivos. O jogador que
for pego passará a ser o novo pegador, e o pegador anterior passará a ser o
fugitivo. A atividade prosseguirá enquanto houver motivação. Poderá ser
aumentado o nº de pegadores, dificultando assim, a fuga. Como variação, pode-se
fazer com que os fugitivos pegos sentem-se no local onde isso aconteceu,
tornando-se um obstáculo naquela linha. Os fugitivos não poderão transpor esse
obstáculo, mas o pegador pode. Nesse caso o pegador será sempre o mesmo até que
todos os fugitivos se sentem. A atividade terminará quando todos tiverem sido
pegos. Vencerá quem for pego por último.
2) Pique
Bandeira
3) Idem a
última atividade da aula 08.
Nenhum comentário:
Postar um comentário