AULA Nº 29
Conteúdo –
Estruturação Espacial
Objetivo –
Noções de tamanho (grosso, fino, grande, médio, pequeno, estreito, largo)
Atividade
1-
Pegador-elefante
2- Trem do
Contrabando – Coloca-se dois bancos ou cadeiras e corda à frente um do outro a
uma distância de mais ou menos de 4 metros. Denomina-se o meio, a PONTE DA
AMIZADE. Coloca-se vários objetos de diferentes tamanhos espalhados no final da
ponte (lado do Paraguai). Um aluno será denominado Polícia Federal (pegador 0
fica no início da ponte da amizade lado do Brasil, os alunos deverão passar
pela Polícia ir até o Paraguai, pegar objetos e retornar, passando pelo
Policial sem ser pego. Quem for pego passará a ser policial.
3- O professor
falará com as crianças sobre os hábitos que todas as pessoas tem no seu
dia-a-dia e incentivará para que falem seus próprios hábitos. Depois, o
professor pedirá que as crianças expressem, corporalmente, como se levantam da
cama, lavam o rosto, escovando os dentes, penteiam os cabelos, vestem-se
(roupas e calçados), tomam café (puxando a cadeira, sentado, comendo e
bebendo), pegam o seu material, despedem-se dos que estão em casa, abrem a
porta e fecham a saída e se dirigem à escola, os locais por onde passam e,
enfim, a chegada à escola e à sala de aula. O professor fará com as crianças
uma comparação dos hábitos e explicará a construção destes movimentos nas
relações sociais.
OBS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário