AULA Nº 40
Conteúdo –
Noções de agrupamento e dispersão
Objetivo –
Atividades de localização no espaço, obedecendo ordens verbais.
Atividade
1- Sinaleiro –
O professor usa bandeiras com cores para deslocamento dos alunos para
diferentes direções.
2- Estou vendo
uma coisa – em círculo o monitor começa dizendo. “Estou vendo uma coisa...
verde!”. As crianças devem procurar e mostrar objetos verdes. Cada vez que disser
uma cor, as crianças devem procurar coisas daquela cor.
3- Já para
casa – Em círculo, uma criança no centro, ao redor desenha-se as casinhas. A
roda se movimenta, cantando uma cantiga de roda. De repente o professor avisa
“já para casa”, todas as crianças saem correndo para as casas. Quem sobrar fica
no centro da próxima vez.
4- O professor
falará com as crianças sobre os hábitos que todas as pessoas tem no seu
dia-a-dia e incentivará para que falem seus próprios hábitos. Depois, o
professor pedirá que as crianças expressem, corporalmente, como se levantam da
cama, lavam o rosto, escovando os dentes, penteiam os cabelos, vestem-se
(roupas e calçados), tomam café (puxando a cadeira, sentado, comendo e
bebendo), pegam o seu material, despedem-se dos que estão em casa, abrem a
porta e fecham a saída e se dirigem à escola, os locais por onde passam e,
enfim, a chegada à escola e à sala de aula. O professor fará com as crianças
uma comparação dos hábitos e explicará a construção destes movimentos nas
relações sociais.
OBS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário