domingo, 1 de março de 2020

Handebol: Abordagem critico-superadora.

Objetivos:
Melhorar o desempenho na execução de atividades que requeiram a atenção, concentração e agilidade;
Desenvolver as habilidades motoras de velocidade equilíbrio;

Introdução:
Breve apresentação e explicação a respeito do que vai ser vivenciado na aula seguindo com um aquecimento.

Desenvolvimento:
As atividades têm como proposta a abordagem critico-superadora assim propiciando uma melhor leitura da realidade pelos alunos e possibilitando sua inserção transformadora da realidade.

Atividade:
Este jogo se organiza com ênfase na defesa por zona, enfatizando o trabalho realizado pelo meio da defesa. A defesa deve posicionar-se na linha dos 6 metros, acompanhando a movimentação da bola feita pelo ataque. Os dois defensores centrais devem determinar quem marca o pivô e o outro deverá saltar para o bloqueio do arremesso da equipe adversária, que deverá acontecer da armação central.

Síntese integradora:
Feedback positivo sobre o desenvolvimento da atividade, e o progresso alcançado por eles, vendo suas dificuldades tentando supri-las.

Recursos:
Bola
Coletes

Referências:
Livro do professor, itapeva sistema de ensino aprende brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário