Objetivos:
• Melhorar o desempenho na execução de atividades que requeiram a atenção, concentração e agilidade;
• Desenvolver as habilidades motoras de velocidade equilíbrio;
Introdução:
Breve apresentação e explicação a respeito do que vai ser vivenciado na aula seguindo com um aquecimento
Desenvolvimento:
As atividades têm como proposta a abordagem construtivista-interacionista assim promovendo a construção do conhecimento e interação do individuo fazendo com que o mesmo compreenda o que proposto nas atividades, integrando dimensões afetivas e cognitivas ao movimento humano.
Atividade:
• A turma será dividida em dois grupos, ambos dispostos em fila. No fundo da quadra, ficará o grupo sem bola e, no outro lado da quadra, o grupo com a bola. O primeiro aluno da fila que estará na diagonal do outro lado da quadra fará o passe da bola com o pé para o centro. Ao mesmo tempo, um aluno da outra fila deverá deslocar-se com velocidade, finalizando com um chute em gol. Após a finalização, este aluno deverá entrar na fila contrária à que ele iniciou. Repete-se o exercício, colocando um goleiro e fazendo com que todos passem pelas três posições. Os passes e o deslocamento dos alunos devem ser variados, dos mais simples aos mais complexos. Devem-se alternar os tipos de corrida e as formas de chutar a bola: com o bico do pé, com a parte interna do pé, etc.
Síntese integradora:
Feedback positivo sobre o desenvolvimento da atividade, e o progresso alcançado por eles, vendo suas dificuldades tentando supri-las.
Recursos:
• Bola
• Coletes
Referências:
Livro do professor, Itapeva sistema de ensino aprende Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário