Objetivos:
• Melhorar o desempenho na execução de atividades que requeiram a atenção, concentração e agilidade;
• Desenvolver as habilidades motoras de velocidade equilíbrio;
Introdução:
Breve apresentação e explicação a respeito do que vai ser vivenciado na aula seguindo com um aquecimento
Desenvolvimento:
A atividade tem como proposta a abordagem construtivista-interacionista assim promovendo a construção do conhecimento do individuo e a interação da mesma, também foca na construção do movimento a partir do repertório motor do individuo.
Atividades:
• A turma será dividida em dois grupos e cada grupo se subdividirá em duas filas, dispostas frente a frente. Cada grupo estará de posse de uma bola. Os alunos devem executar o drible, deslocando-se até entregar a bola ao primeiro aluno da fila para, em seguida, dirigir-se ao final dela. Repete-se o exercício até que todos os alunos troquem de lugar.
Variação: drible (alto, médio, lento) e a movimentação (de frente, de costas, em ziguezague, com obstáculos, etc.), a fim de aumentar a complexidade do exercício.
Síntese integradora:
Feedback positivo sobre o desenvolvimento da atividade, e o progresso alcançado por eles, vendo suas dificuldades tentando supri-las.
Recursos:
• Bola
• Coletes
Referências:
Livro do professor, itapeva sistema de ensino aprende brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário