quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Educacão física infantil - Brincadeiras - Coordenacão visomotora


Plano de aula


Tema: Psicomotricidade.

Conteúdo: Atividades visomotoras.

Objetivo Geral: Introduzir atividades gerais que estimulem as capacidades sensório motoras.

Objetivos específicos: Coordenação motora, coordenação visomotora, criatividade e conhecimento do corpo.

Material:  Tesoura, papéis e objetos variados.

Metodologia:

Parte inicial (10 minutos): Alunos livres pela quadra farão movimentos variados com as mãos e com os pés.

Parte principal (30 minutos):

Coordenação visomotora

·         Sobrepor objetos: colocar os objetos uns sobre os outros (cubos de madeira etc.).
·         Encaixar objetos: colocar, por exemplo, copos de papel de diferentes tamanhos um dentro do outro.
·         Fincar palitos sobre base de isopor.
·         Colocar pregadores de roupa em volta da borda de uma caixa de sapatos.
·         Perfurar retalhos de plástico com palitos.
·         Enfiar contas, macarrão ou canudinhos cortados, fazendo colares, pulseiras etc.
·         Picar e repicar papel, palitos, gravetos etc., com os dedos.
·         Cortar com tesoura: papel, barbante, diferentes fios e tecidos.
·         Alinhavar com o cadarço do tênis.

Parte final (10 minutos):

De volta para sala conduzindo e manipulando os objetos




Nenhum comentário:

Postar um comentário