terça-feira, 19 de março de 2019

Recreação 04

Conteúdo da aula: Recreação.

Objetivos: 
Desenvolver a coordenação motora e equilíbrio;
Desenvolver a cooperação;
Compreender e obedecer comanda;
Aprimorar a criatividade;
Desenvolver as habilidades de agilidade e atenção;

Introdução:

No primeiro momento será feito um alongamento com os alunos, depois uma breve conversa de como será desenvolvida a aula.

Desenvolvimento: 

1ª Corda no chão: estender uma corda no pátio de modo que fique em curvas, primeiro cada aluno deverão caminhar com os dois pés equilibrando se sobre a mesma, provavelmente alguns alunos apresentarão dificuldades. Segundo momento, deverão realizar a mesma tarefa, porém desta vez terá um colega de cada lado (apoiando) segurando pelo braço, para que consiga realizar a atividade com sucesso. Regra não poderá pisar fora da corda.
2ª Risonhos: Os alunos sentados em círculo no pátio. O professor combina que irá lançar a bola para o alto e enquanto a mesma estiver no ar eles deverão rir sem parar, mas quando a bola tocar no chão, todos deverão se calar imediatamente. Se alguém “estourar” deverá pagar uma prenda, ou seja, um castigo leve (pular com uma perna só, imitar um animal...).
3ª Lencinho na mão: os alunos dispostos em círculo e abaixados ou sentados no chão. O professor escolhe um jogador que receberá um lenço (ou outro objeto que possa substituí-lo), então o aluno caminha pelo lado de fora do círculo e aleatoriamente sem que percebam deixa o lenço atrás de um colega, onde este pegará o lenço e correrá atrás do colega tentando pegá-lo. Caso isso aconteça o colega pego vira pegador. Para se salvar o fugitivo deve se sentar no lugar que o colega (pegador) estava.
4ª Bola na cabeça: Formam-se duas colunas com o mesmo nº de participantes, distribui uma bola ao primeiro jogador de cada coluna, explicando que deverão passar a bola ao colega seguinte com ambas às mãos por cima de sua própria cabeça e segue o procedimento até o último jogador da coluna que por sua vez corre para frente e repete o exercício de modo que quem deu inicio retorne novamente na posição onde começou o jogo. A equipe ou coluna que realizar a tarefa primeira sem deixar a bola cair no solo será declarada vencedora.

Síntese integradora:
Os alunos se posicionarão em círculo e será feita uma breve discussão sobre como foi a aula, o que gostaram, o que podia ser melhorado. Relaxamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário