quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Educacão física infantil - Brincadeiras - Atividades de transportar


Plano de aula


Tema: Psicomotricidade.

Conteúdo: Atividades motoras.

Objetivo Geral: Introduzir atividades gerais que estimulem as capacidades sensório motoras.

Objetivos específicos: Ritmo, coordenação motora, criatividade e conhecimento do corpo.

Material: Bolas, cadeiras, balde, copos, objetos variados.


Metodologia:

Parte inicial (10 minutos): Alunos livres pela quadra correndo como quiserem, usando sua imaginação.


Parte principal (30 minutos):

 Transportar (puxando, carregando, empurrando, removendo, afastando, esvaziando, lançando, rolando)

·         Carregar, de um local a outro previamente combinado, com o auxílio das mãos, um objeto (cadeirinha, banquinho, brinquedo).
·         Puxar, até um local combinado, objetos mais pesados como, por exemplo, saquinhos com pedrinhas etc.
·         Transportar no braço, sem o auxílio das mãos, roupa, caderno, jornal, uma folha de papel etc., até um local combinado.
·         Transportar, com o auxílio do pé, objetos que possam se acomodar sobre ele, tais como: borracha, retalhos de tecido, saquinhos de areia, feijão, milho, alpiste etc.
·         Transportar pequenos objetos a um local combinado, empurrando-os vagarosamente com os pés.
·         Transportar na cabeça pequenos objetos (borracha, caderno, uma folha de papel etc.), até um local combinado.
·         Empurrar uma bola com os calcanhares, levando-a de um lado para outro com leves impulsos.
·         Passar água ou areia de um baldinho para outro, utilizando-se de copinhos etc.
·         Em trio, transportar um colega sentado em uma cadeirinha; sentado sobre os braços de dois participantes (brincadeira de cadeirinha).
·         Em fila, passar a bola do primeiro ao último participante (por cima da cabeça, por entre as pernas, pelo lado).


Parte final (10 minutos):

Conduzir os materiais até a sala transportando os com as mãos ou os pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário