quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Vôlei: abordagem construtivista-interacionista

Objetivos:
Melhorar o desempenho na execução de atividades que requeiram a atenção, concentração e agilidade.
Desenvolver as habilidades motoras de velocidade equilíbrio;

Introdução:
Breve apresentação e explicação a respeito do que vai ser vivenciado na aula seguindo com um aquecimento com a brincadeira mãe-cola.

Desenvolvimento:
As atividades têm como proposta a abordagem construtivista-interacionista assim promovendo a construção do conhecimento e interação do indivíduo fazendo com que o mesmo compreenda o que proposto nas atividades, integrando dimensões afetivas e cognitivas ao movimento humano.

Atividades:
Primeira atividade: os alunos iram pegar formar duplas e trocaram toques e manchetes um de frente para o outro sem deixar a bola cair.
Segunda atividade: duplas, com uma bola, um de frente para outro, os alunos realizaram um corte em cima do colega sendo 10 vezes de cada e o que tiver esperando tentara defender esse corte tentando ter o domínio da bola.

Síntese integradora:
Feedback positivo sobre o desenvolvimento da atividade, e o progresso alcançado por eles, ressaltando a importância do convívio grupal não importando a vitória, mas sim as dificuldades superadas e as amizades cultivadas.

Recursos:
Bolas.

Referências:
Aulas de voleibol nas faculdades integradas de itararé 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário