quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Ensino fundamental I - Percepcão tátil - Cabra cega e basquete cego

Tema: Jogos e brincadeiras.
Conteúdo: Atividades com olhos tampados.
Objetivos Gerais: Atividades de trabalho tátil e sinestésico.
Objetivos específicos: Atenção, orientação espacial, coordenação motora, socialização, lateralidade, percepção tátil, percepção sinestésico e agilidade.
Material: Baldes, pedaço de pano e jornal.

Metodologia:
Parte inicial (10 minutos): Livres pela quadra fazendo bolinhas de jornal.
Parte principal (30 minutos): 
Cabra cega
Pega-pega, só que o pegador ficará com os olhos vendados, quando pegar um colega, esse passará a ser o cabra cega, e continuará a brincadeira.

Basquete cego com bolinhas de papel
Ficará duas crianças com os olhos vendados, e cada um terá a sua frente um balde, e ao lado várias bolinhas de jornal, os alunos tem que pegar as bolinhas e colocar nos baldes, quem colocar mais quantidade, vence.
Variação: pode ter um ajudante que irá auxiliar cada colega, dizendo frente, trás, lado direito ou esquerdo, etc...

Parte final (10 minutos): Os alunos comentarão as dificuldades e a satisfação de ter realizado uma atividade diferente.
Parte final (10 minutos): Compartilhar com os alunos as dificuldades do jogo, e perguntar-lhes o que eles mais gostaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário