segunda-feira, 30 de julho de 2018

Plano de aula - Educação Física - Aula 13


AULA Nº 13

Conteúdo: Brincadeiras aprendidas em contextos extra-escolares.

Objetivo:

Atividade:
1 - Pombos e Gaviões   -  traçar uma linha entre duas fileiras de jogadores, que fiquem de costas uns para os outros.
Diante de cada fileira, a uns metros de distância, traçar uma linha de chegada para cada grupo, o professor deverá contar uma história, ao pronunciar a palavra “gavião”, os alunos da fileira dos gaviões fugirão para sua linha de chegada, seguido pelos pombos que se esforçarão para pegá-los.
Qualquer gavião atingido, mesmo que seja por um simples tapinha, antes de alcançar a linha de chegada, torna-se um pombo. Se o professor, na sua história pronunciar a palavra “pombo”,  são os pombos  que fogem perseguidos pelos gaviões.
Vencerá, ao final do jogo, a equipe mais numerosa.
2 – Brinquedos cantados:
- Menina Galante
- Brincar de Índio
·         Vamos brincar de índio
mas sem mocinho pra me pegar
venha pra minha tribo
Eu sou Cacique, você é meu par.
Pega meu arco e flecha
minha canoa eu vou pescar
vamos fazer fogueira
comer do fruto que a terra dá
Índio não faz mas luta,
índio não faz guerra, guerra,
índio já foi um dia o dono
desta terra, terra
Índio fazer barulho, uh, uh, uh, uh
Índio ter seu orgulho, uh, uh, uh, uh
vem pintar a pele para a dança começar.
Índio fazer barulho, uh, uh, uh, uh
Índio ter seu orgulho, uh, uh, uh, uh
Índio quer apito mas também sabe gritar.
Índio, ficou sozinho
Índio querer carinho
Índio querer de volta a sua paz, sua paz.

OBS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário