quinta-feira, 19 de julho de 2018

Plano de aula - Educação Física - Aula 10

AULA Nº  10

Conteúdo: Esquema Corporal

Objetivo: Localizar as partes do corpo no espaço – Propriacepção.

Atividade:
1 – Em forma de circinto ou de estafeta. Usar diversos materiais em que os alunos deverão passar por cima, por baixo, por dentro, do lado. De várias formas  de pé, agachado, rolando, de costas... em diferentes velocidades, lento, rápido...
2- O professor dirá às crianças que irão fazer uma ginástica que ajuda a fortalecer o corpo e revigorar o organismo. O  professor perguntará as crianças se elas sabem como faz um cachorro quando esta cansado, com a respiração acelerada e o professor ajudará aqueles que não conseguem coordenar o movimento respiratório. Ele pedirá para que as crianças coloquem as mãos no peito para sentirem se ele contrais e se descontrai durante a respiração.
Depois que todas as crianças trabalharam bem esta movimentação, o professor perguntará a elas se elas sabem como se faz o movimento e o barulho do trem. Todos terão que organizar no sentido de fazer  o movimento da máquina e apitar, sempre que necessário. As crianças riscarão no chão o caminho que o trem irá fazer, com algumas evoluções: marcarão também as estações onde o trem irá parar.
Informar as crianças que a forma correta da respiração e inspirar pelo nariz e expirando pela boca.
3- Eu tenho
Eu tenho dois olhinhos
que servem para olhar
eu  tenho dois ouvidos
que servem para escutar
Dó-ré-mi-fá-fá-fá..
Também tenho uma boca
que sente o paladar
com ela eu posso rir
e posso até cantar
Dó-ré-mi-fá-fá-fá...

Obs.:

Nenhum comentário:

Postar um comentário