terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Educação Física - Trabalhando as cores.


Objetivos:

Geral: Desenvolver a distinção das cores.
Específicos:
·         Analisar a relação estímulo-resposta;
·         Desenvolver a coordenação vasomotora;
·         Desenvolver a coordenação fina e grossa;
Parte Inicial/Introdução:
Alongamento: Alunos inicialmente de pé, em círculo, depois deitados. O professor solicitará movimentos para alongar braços, pescoço, pernas e tronco. Em seguida, o professor pedirá para que os alunos se espreguicem, estendendo cada parte do corpo, depois todas ao mesmo tempo.
·         Atividades com bolas de plástico coloridas: O professor colocará várias bolas de plástico coloridas em vários arcos. Ao comando do professor os alunos irão pegar as bolas da cor solicitada.
·         Alunos organizados em equipes, cada equipe referente a uma cor. O professor colocará a frente dos alunos bolas de plástico coloridas, de modo que o número de bolas de cada cor seja o mesmo. Ao sinal do professor, os alunos deverão recolher apenas as bolas referentes a sua cor.
Parte Principal/Desenvolvimento/Conteúdos/Atividades:
·         Atividades com cones coloridos e com bolas de plástico coloridas: * Alunos em um espaço delimitado.
·         O professor espalhará vários cones coloridos pelo espaço. Haverá um local onde estarão todas as bolas. Ao sinal do professor os alunos deverão pegar as bolas e equilibra-las nos cones de cor correspondente;  
·         Alunos organizados em equipes, cada equipe correspondendo a uma cor. Ao sinal do professor os alunos deverão ir até as bolas da cor referente a sua equipe e equilibra-las nos cones da mesma cor; * Organizar os alunos de modo que estes peguem as bolas coloridas e arremessem com a intenção de acertar cestos, cada cesto referente a uma cor.
Parte final/Conclusão:
·         Relaxamento: Cada aluno com uma bolinha, ira desliza-la por cada parte do corpo conforme o professor solicitar.
·         Atividade livre no parquinho: Ao término da aula os alunos terão quinze minutos para brincar livremente sob observação e participação do professor.
Recursos Utilizados: Cones coloridos; bolas de plástico coloridas; arcos; cestos.
Avaliação a ser realizada: A avaliação será realizada mediante a observação da aula.
Referências Bibliográficas: LIVRO:Jogos e brincadeiras de A a Z.
AUTOR: Queiroz, Tânia Dias
EDITORA: Rideel – SP – 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário