terça-feira, 6 de novembro de 2018

Educacão física infantil - Brincadeiras - Saltar


Plano de aula

Data:
  
Tema: Psicomotricidade.

Conteúdo: Atividades motoras.

Objetivo Geral: Introduzir atividades gerais que estimulem as capacidades sensório motoras.

Objetivos específicos: Ritmo, coordenação motora, criatividade e conhecimento do corpo.

Material: Bastão e objetos variados.

Metodologia:

Parte inicial (10 minutos): Alunos livres pela quadra correndo como quiserem, usando sua imaginação.
  
Parte principal (30 minutos):

 Saltar (pular)

·         No mesmo lugar, com os dois pés juntos.
·         Com os dois pés juntos, para frente, para trás e para os lados.
·         No mesmo lugar, com um pé só; revezar os pés.
·         Pular corda,
·         Pular amarelinha sem pedra.
·         Com os dois pés(um pé só) juntos, sobre um bastão colocado no chão, para frente, para trás e para os lados.
·         Com as pernas abertas, sobre um bastão ou pequenos objetos colocados no chão (por exemplo: saquinhos de areia).
·         De cima de um bloco (tijolo de construção) para frente, para trás, para um lado e para outro.
·         Em duplas ou trios, lado a lado, e de mãos dadas, pular no mesmo lugar.
·         Em duplas, frente .a frente, pular no mesmo lugar com as mãos no ombro do companheiro.
·         Em duplas ou trios, pular no mesmo lugar, lado a lado, e abraçados pela cintura.
·         Em duplas ou trios, um atrás do outro e com as mãos no ombro do colega da frente, saltar seguidamente até chegar a um determinado ponto; girar o corpo, dando meia-volta, colocar novamente uma das mãos no ombro do colega da frente e reiniciar o percurso.
·
·        Em duplas e de mãos dadas, saltar uma corda parada.

Parte final (10 minutos):

De volta para a sala saltando para cima e para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário