terça-feira, 25 de setembro de 2018

Plano de aula - Educação Física - Aula 46


 AULA Nº 46

Conteúdo – Noções de quantidade
Objetivo – Atividades que desenvolvam noções de mais que, menos que.

1) Olha a Bola: Os alunos formarão uma roda, com as pernas afastadas e os pés tocando os pés dos colegas ao lado. Uma bola é colocada em movimento no meio da roda, deslocada rasteiramente pelos participantes. Todos pretendem fazer com que a bola saia da roda por baixo das pernas de um dos participantes. Todos pretendem fazer com que a bola sai da roda por baixo das pernas de um dos outros participantes, evitando que a mesma saia por baixo de suas próprias pernas. Para isso, utilizarão suas mãos. Não se pode segurar a bola, apenas bater nela. O aluno que deixar a bola sair por baixo de suas pernas, virará de costas para o centro da roda permanecendo nela e na atividade,. Seu procedimento será o mesmo, só mudando a posição. Se a bola sair novamente por baixo das pernas do aluno que já está de costas, ele terá que pagar uma prenda. Mais tarde deverá acrescentar mais bolas.

2) Caçador simples

3) Dó, ré, mi, fá, sol, lá, si
    Eu tirei um dó da minha viola
    da minha viola eu tirei um dó
    dormir é muito bom, é muito bom.

               É bom camarada, é bom camarada
            É bom , é bom, é bom (2X)

   Eu tirei um ré da minha viola
   Da minha viola eu tirei um ré
   Rezar é muito bom, é muito bom

  
   Eu tirei um mi da minha viola
   da minha viola eu tirei um mi
   mingau é muito bom, é muito bom

   Eu tirei  um lá da minha viola
   da minha viola eu tirei um lá
   laranja é muito bom, é muito bom.

   Eu tirei um si da minha viola
   da minha viola eu tirei um si
   Silêncio é muito bom, é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário